• Mobilog

Selo Turismo Responsável

Atualizado: Ago 18


Selo Turismo Responsável Mobilog

Segurança para o consumidor e Incentivo para o turismo brasileiro.


O Ministério do Turismo lançou o selo Turismo Responsável, um programa que estabelece boas práticas de higienização para cada segmento do setor.


O selo é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19, posicionando o Brasil como um destino protegido e responsável.


Para ter acesso ao selo, as empresas e guias de turismo precisam estar devidamente inscritos no Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos). Essa é a primeira etapa do Plano de Retomada do Turismo Brasileiro, coordenado pelo Ministério do Turismo, com o objetivo de diminuir os impactos da pandemia e preparar o setor para um retorno gradual às atividades.


O Ministério do Turismo entende que o selo representa um movimento importante para a retomada da atividade turística no Brasil, uma vez que há o entendimento por parte dos destinos turístico e do próprio setor de viagens que haverá uma demanda do turista por empreendimentos e atrativos que adotem medidas de proteção e segurança do ponto de vista sanitário.


A medida contribui para promover o Brasil como destino seguro e incentiva a retomada da atividade turística e a atração de turistas nacionais e internacionais.


Todos os protocolos foram construídos em conjunto com os próprios segmentos, que poderão solicitar o selo, levando em conta protocolos adotados por entidades internacionais e receberão a validação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do Ministério da Saúde.


Protocolo Transportadora Turística

http://www.turismo.gov.br/seloresponsavel/segmento/transportadoras-turisticas.php


Fonte: Ministério do Turismo

FAQ: http://www.turismo.gov.br/seloresponsavel/perguntas-e-respostas.php


A Melhor Alternativa em Transporte


Soluções em Mobilidade de Pessoas

©Copyright 2020 - Mobilog

/ Central Serviços de Gestão e Deslocamentos