• Mobilog

Novas Regras para o Setor Aéreo

Atualizado: Ago 18


Novas Regras para o Aéreo em Março

O presidente americano, Donald Trump, publicou ontem (24) decreto com novas regras de entrada nos Estados Unidos da América de pessoas vindas do Brasil. Passageiros que tenham estado em solo brasileiro nos 14 dias anteriores à chegada aos EUA serão barrados a partir de 29 de maio, com raras exceções (O Globo).

Restrições para entrada no Brasil

Na sexta-feira (22) o Governo brasileiro prorrogou por mais 30 dias a restrição da entrada de estrangeiros no Brasil, tal medida vale para oriundos de qualquer país, tanto para a entrada por rodovias quanto por outros meios terrestres ou via aérea e transporte aquaviário (Agência Brasil).

Além disso, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) flexibilizou regras para as companhias aéreas durante pandemia, por exemplo, suspendeu a obrigação de acomodar passageiro em caso de atraso em outro voo ou hotel e desobrigou as empresas de alimentar os passageiros - Clique aqui para conferir outras mudanças.

Veja também o cronograma de retomada dos voos internacionais no Brasil, essa informações foram atualizadas em 14/5/2020 (conferir).


Confira nosso serviço de receptivo em aeroportos.

Passageiro, Nosso Maior Bem!



Leitura recomendada: Mckinsey & Company / 15-06-20 / Artigo

Torne-o melhor e não apenas mais seguro: a oportunidade de reinventar as viagens


Soluções em Mobilidade de Pessoas

©Copyright 2020 - Mobilog

/ Central Serviços de Gestão e Deslocamentos